R04.jpg

CENTRO DE COMANDO Y CONTROL

Tunja, Colombia

Um projeto arquitetonico que poderia mudar uma cidade merece um design que pudesse mudar a concepção arquitetônica dessa cidade.
O centro de comando e controle da polícia de Tunja busca garantir a segurança dos cidadãos de Tunja e seu design busca garantir o bem-estar de seus usuários, assim nasce a conceitualidade da volumetria desse complexo institucional, com base na idéia com volumes inclinados em material Master 1000 e uma grande estrutura mista, é criado o edifício que acolhe o público de maneira uniforme com formas não convencionais na arquitetura de Boyacá.
O centro de comando e controle é uma infraestrutura pensada em detalhes, com lacunas, vazios e ripas diferentes ao longo de sua fachada que formam um conjunto de formas entrelaçadas entre si pelos diferentes volumes existentes, alcançando uma interação sensorial do usuário com fora e permitindo filtragem de luz controlada dentro
O conjunto de alturas, ritmo em seus volumes frontais e fluidez em todas as suas formas, principalmente no volume frontal, são uma das articulações e características de design mais importantes, alcançando um espaço interno e controlando com mais eficiência a temperatura interna. tanto no trabalho como nas áreas sociais.
No total, o centro de comando e controle é um edifício complexo, carregado de estímulos sensoriais, apoiado no projeto detalhado e adaptado ao contexto existente de Tunjano.